Thierry Ferreira
Sou agora finalista do Mestrado em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas Rainha (ESAD.CR), onde, entre 2006 e 2009, fiz também a licenciatura em Artes Plásticas. Estou, neste momento, a preparar a minha tese de mestrado que se debruça sobre o habitar o mundo.
Guardo diversas memórias do tempo que passei na ESAD.CR e que estão eminentemente relacionadas com as pessoas que fui conhecendo, sejam alunos, professores ou funcionários. Vivências e experiências únicas, pontuadas por trocas e baldrocas.
O que fiz depois de terminar a licenciatura? Bem, não sei muito bem por onde começar… Habitei o mundo, procurei concretizar vários projetos pessoais através de diferentes meios, tais como: exposições coletivas e individuais, simpósios pelo mundo, colaborações com associações, entre outros.
Neste momento, estou inteiramente focado na remodelação da minha casa – o espaço onde vivo, reflito, crio e trabalho.
A ESAD.CR contribui para a minha formação profissional e pessoal, na medida em que correspondeu a um espaço-tempo específico, no qual pude confrontar-me intensamente com gente e temas relacionados com as artes.