Testemunhos

Tiago de Albuquerque

Escola

ESTG

Curso

Mestrado. International Business

Ano de conclusão

2018

Sou o Tiago de Albuquerque, tenho 31 anos e tirei o mestrado em International Business na ESTG em Leiria de 2016 a 2018.

Uma memória especial que guardo era a convivência com os colegas de turma, era ótimo a troca de experiências entre pessoas de diferentes culturas e backgrounds, pois tínhamos diversas nacionalidades no mesmo espaço. Também guardo ótimas lembranças do caloroso acolhimento recebido no Politécnico por parte do gabinete dos estudantes internacionais e da cidade de Leiria, pelos quais tenho muita afeição.

Quando acabei o curso estava a fazer voluntariado num monumento da DGPC, o Mosteiro da Batalha, onde tive a oportunidade de reproduzir o estudo feito durante a minha dissertação. No mesmo período trabalhava num restaurante de hotel próximo ao mosteiro. Então, comecei a candidatar-me para empresas em todo o país, especialmente na região Centro.

Depois de várias candidaturas, encontrei trabalho na banca. Desde fevereiro de 2020 trabalho como Assistente Administrativo no BNP Paribas em Lisboa, mas o meu trabalho em si é para o banco em Paris.

Em 2020 acabei uma pós-graduação na Universidade NOVA de Lisboa em Mercado da Arte e Colecionismo. Tenho grande interesse no mercado da arte internacional, bem como em gestão estratégica nos museus.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/tiago-de-albuquerque-421bb1111/

O Politécnico de Leiria foi uma peça chave na minha formação pessoal e académica, o mestrado permitiu-me aprender coisas novas e desenvolver utilidades importantíssimas na esfera profissional. Toda a experiência em si foi muito positiva, a professora orientadora da dissertação muito dedicada, o gabinete de estudantes internacionais e todas as atividades que foram promovidas durantes os meus estudos foram memoráveis e a vida académica animada em Leiria. Graças às parcerias e cooperações do Politécnico de Leiria em todo mundo, tive a oportunidade de estudar na ESTG e obter um grau que me ajudou na conquista do meu emprego.

Espero que seja possível continuar ativo dentro da comunidade do Politécnico de Leiria, e estabelecer networking profissional e académico.

A promoção de eventos dentro da Rede Alumni, e também, sempre que possível, convites a ex-alunos para conferências, workshops ou palestras, seriam as minhas sugestões para o desenvolvimento desta rede.