Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia

Conferência organizada pela ESECS E CICS.NOVA.IPLEIRIA

Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria e o CICS.NOVA.IPLeiria realizou, nos dias 26 e 27 de novembro, a 8.ª Conferência Internacional Mediação Intercultural e Intervenção Social, subordinada ao tema “Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia: relatos e experiências”. O evento realizou-se em formato online, reunindo mediadores interculturais, professores, profissionais de saúde, educadores, investigadores, cientistas sociais, da educação, da saúde e do desporto, educadores sociais, assistentes sociais, animadores e outros interventores sociais.

A sessão contou com a presença de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, Nuno Rodrigues, vice-presidente do Politécnico de Leiria, Pedro Morouço, diretor da ESECS, Ana Vieira, coordenadora do CICS.NOVA.IPLeiria, e Rui Matos, coordenador do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV) de Leiria.

Nota de Agenda

Livro de Atas da Conferência

No evento decorreu ainda o lançamento do livro “Ócio, Jogo e Brincadeira: Aprendizagens e Mediação Intercultural”, organizado por Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Vieira, Cristóvão Margarido e Rui Matos, e apresentado pelo Carlos Neto, professor da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.