Carlos Rabadão

Reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade

«Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade. Uma Universidade completa que, para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, à semelhança do que acontece em algumas universidades portuguesas, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei. Já demonstrámos que temos o potencial e as condições necessárias para ser Universidade», afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro de 2022, no auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, presidiu o ato de tomada de posse, e proferiu palavras de agradecimento ao presidente cessante, Rui Pedrosa, e à sua equipa, pelo «excelente trabalho», e deixou a expectativa a Carlos Rabadão de trabalharem em conjunto para a afirmação do Politécnico de Leiria.

A sessão terminou com a apresentação da nova equipa da presidência do Politécnico de Leiria. Como vice-presidentes tomaram posse Pedro Assunção, Graça Poças Santos e José Frade. Os pró-presidentes, que também assumiram o novo compromisso, são João Pedro da Silva, para as Infraestruturas e a Sustentabilidade Ambiental; Carolina Henriques, para a Saúde, a Qualidade de Vida e o Bem-Estar; e Nuno Almeida, para a Inovação, o Empreendedorismo e as Relações Internacionais. Foi ainda nomeada a nova administradora do Politécnico de Leiria e dos Serviços de Ação Social, Marisa Gomes.

» Nota de Imprensa

» Álbum de Fotografias

NOTA BIOGRÁFICA DO PRESIDENTE DO POLITÉCNICO DE LEIRIA

Carlos Rabadão é professor coordenador com agregação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, onde exerce funções como professor e investigador, desde 1996. Possui o título de Agregado em Informática e é doutorado em Engenharia Informática. Recentemente, exerceu as funções de presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTG e diretor do Centro de Investigação em Informática e Comunicações, do Politécnico de Leiria.