Estudantes do Politécnico de Leiria Recebem Prémios Caixa Mais Mundo

Caixa Reconhece Mérito dos Estudantes que Ingressaram no Ensino Superior

13 estudantes do Politécnico de Leiria foram distinguidos com os Prémios ‘Caixa Mais Mundo’, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos, no âmbito do Programa Caixa Social, no ano letivo 2022/2023.

A 5.ª edição da entrega dos Prémios Caixa Mais Mundo decorreu a 28 de março, no Auditório Rui Vilar da Culturgest, em Lisboa, e distinguiu 300 alunos de Instituições de Ensino Superior com um prémio monetário individual de 1000 euros.

Artes Plásticas, Design Gráfico e Multimédia, Jogos Digitais e Multimédia, Gestão, Prototipagem Digital e Desenho 3D, Marketing Digital no Turismo, Engenharia Informática, Comunicação e Media, Teatro, Programação e Produção Cultural e Design Industrial são os cursos do Politécnico de Leiria frequentados pelos jovens premiados.

Os prémios e bolsas atribuídos distribuem-se por quatro categorias: Prémio Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais; Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

Os Prémios Caixa Mais Mundo visam reconhecer o mérito académico dos estudantes que finalizaram o Ensino Secundário, incentivar a continuidade dos estudos e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação de nível superior.

São abrangidos os estudantes que ingressaram, se matricularam e frequentam o 1.º ano em Instituições do Ensino Superior com protocolo com a CGD, através do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior (licenciaturas), ou através das candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.