I Jornadas Healthy Campus Politécnico de Leiria: 6 de dezembro

Jornadas Healthy Campus Politécnico de Leiria 2023

6 de dezembro (8h30-18h30 | Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria

A  6 de dezembro (8h30-18h30), no Auditório dos Serviços Centrais, decorrem as “I Jornadas Healthy Campus Politécnico de Leiria”, subordinadas ao tema “A investigação ao Serviço da Saúde e Bem-Estar no Campus.

Este encontro visa divulgar o trabalho desenvolvido no âmbito do programa Healthy Campus (HC) da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), com o propósito de melhorar todos os aspetos do bem-estar dos estudantes e da comunidade académica em geral, procurando inverter a tendência dos jovens comprometerem a sua saúde durante a sua vida académica.

» INSCRIÇÃO gratuita (confirmação de presença até 5 de dezembro): formulário de inscrição.

A vida no Campus deve ocorrer num ambiente propício que encoraje a comunidade académica a adotar um estilo de vida saudável e sustentável, onde o acesso e as oportunidades nas áreas da atividade física, da saúde, da nutrição, entre outras, sejam uma realidade.

O objetivo destas Jornadas é proporcionar uma oportunidade para que os profissionais de diversas áreas multidisciplinares partilhem as experiências e conhecimentos, que têm contribuindo para o sucesso do programa.

Carlos Rabadãopresidente do Instituto Politécnico de Leiria, dará início às Jornadas, seguindo-se as intervenções de Fernando Parentediretor do Healthy Campus da FISU, e de Rui Matoscoordenador do Projeto Healthy Campus Politécnico de Leiria. Dando continuidade ao programa, será possível assistir a diversas intervenções dos membros integrados das unidades de investigação e das equipas do Healthy Campus Politécnico de Leiria.