Nova Direção da ESTM toma posse

Sérgio Leandro

Cerimónia de Tomada de Posse do Diretor da ESTM

No dia 26 de janeiro de 2022, Sérgio Miguel Leandro tomou posse como diretor da Escola Superior de Turismo e do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, tendo sido eleito a 3 de dezembro de 2021.

Alexandra Mendes e Marta Caetano foram nomeadas subdiretoras da Escola.

Parabéns à equipa e votos de sucesso!

»» Processo Eleitoral da ESTM

Sérgio Miguel Leandro, natural de Peniche, é licenciado em Biologia, mestre em Ciências das Zonas Costeiras, doutorado em Biologia e com título académico de agregado em Biologia pela Universidade de Aveiro, é docente do ensino superior politécnico desde 2006. É subdiretor da ESTM-Politécnico de Leiria desde 2014, é membro integrado do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-Politécnico de Leiria), e coordenador científico do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (Smart Ocean). É Vogal da Comissão Diretiva da Ordem dos Biólogos desde abril 2021. Ao longo da sua carreira profissional e científica, tem vindo a desenvolver um conjunto diversificado de projetos e de atividades na área do uso sustentável dos recursos marinhos. Em 2021, recebeu o prémio profissional do ano atribuído pelo Rotary Clube de Peniche.