Prémios e distinções

No Politécnico de Leiria

Avatarify Vence Concurso Regional do Poliempreende

O projeto “Avatarify” foi o grande vencedor do concurso regional do Poliempreende no Politécnico de Leiria (2 de julho, nos Serviços Centrais) e vai representar a instituição na final nacional, que decorre em setembro, em Santarém. Apresentado por Júlia Tao, diplomada da licenciatura em Relações Comerciais China-Países Lusófonos numa parceria entre o Politécnico de Macau e o Politécnico de Leiria, e por Catarina Reis e Sílvia Ferrão, docentes do Politécnico de Leiria. As autoras da proposta receberam um prémio monetário no valor de 2.000 euros.

O “Avatarify” pretende desenvolver uma plataforma virtual 3D – fitting room – que, entre outras funcionalidades, permite ao utilizador visualizar a forma como assenta a roupa de uma determinada marca. O utilizador poderá introduzir as suas medidas biométricas criando um avatar em 3D, que seja depois utilizado para apresentar a forma como as roupas selecionadas lhe assentam, ainda antes de as comprar, e terá a possibilidade de receber dicas e sugestões de styling que lhe permitam tirar partido das suas características físicas, promovendo-as e aumentando a sua confiança na compra.

O júri da fase regional do Poliempreende, que avaliou os projetos submetidos a concurso no Politécnico de Leiria, foi constituído por Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria, Eduarda Fernandes, representante do Politécnico de Leiria no Conselho de Administração da Startup Leiria, Henrique Carvalho, diretor executivo da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), Miguel Silvestre, diretor executivo da Obitec, entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, e Nuno Martinho, representante do Politécnico de Leiria no Conselho de Administração da OPEN – Oportunidades Específicas de Negócios.

“Veggies 4 my heart” alcançou o segundo prémio e arrecadou 1.500 euros (professoras: Cátia Pontes, Ana Mesquita e Eduarda Abrantes | estudantes: Andreia Jesus, Neuza Barros e Roberto Costa)
» O terceiro prémio, de 1.000 euros, foi entregue ao “T.A.S.K.” (estudante Christophe Inácio, no âmbito do projeto de final de curso da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica)

»» Nota de Imprensa

»» MAIS INFORMAÇÕES Poliempreende

Na edição de 2021 do concurso regional do Poliempreende foram submetidos 11 projetos, desenvolvidos por 29 participantes, entre estudantes, antigos estudantes e professores do Politécnico de Leiria.