Prémios e distinções

Realizou-se, no dia 27 de fevereiro, a atribuição das Bolsas IPL Indústria, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPLeiria). Nesta sessão subiram ao palco 37 estudantes que receberam bolsas de estudo atribuídas por 26 empresas associadas da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, às quais foi também atribuída a distinção Responsabilidade Social.

As bolsas de estudo IPL Indústria resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas. As bolsas IPL Indústria, cujo valor suportará os custos da propina anual fixada pelo Politécnico de Leiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas.

A iniciativa prestigiou ainda todos os agrupamentos escolares de origem dos estudantes galardoados. Foram contemplados estudantes das licenciaturas em Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão, e Marketing. As 26 empresas que atribuiram as bolsas em 2017/2018 foram: AES Moldes, Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive, Caixa de Crédito de Leiria, Digiwest, Erofio SA, Erofio Atlântico, EST, Fravizel, Geco, Geocam, GLN, inCentea, La Redoute, MD Moldes, Microsense, Moldes RP, Moldoeste, Planimolde, PMM, Ribermold, Socem, Solancis, Stream Consulting, TJ Moldes e Vipex.

+INFO: Aqui