Prémios e distinções

Mónica Silva Rego e Nuno Braumann foram premiados na categoria “Fotografia”

Novos Talentos FNAC 2021 premeia projetos de diplomados do Politécnico de Leiria

“Não-Lugares” foi o trabalho que valeu a Mónica Silva Rego, estudante alumni da licenciatura em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, o primeiro lugar na categoria “Fotografia” da 19.ª edição do Programa Novos Talentos FNAC.

»» BIO
Mónica Silva Rego, de 28 anos, é artista e educadora, formada em Artes Plásticas pela ESAD.CR e pós-graduada em Museologia e Museografia, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Ao longo dos anos desenvolveu várias funções na área da cultura e atualmente vive numa aldeia pitoresca que, todos os dias, lhe serve de inspiração para continuar a desenvolver os seus projetos pessoais. Apesar de se ter dedicado desde muito cedo à pintura a óleo, descobriu a sua paixão pela fotografia e pela escultura nos anos de faculdade. A artista explora sobretudo temas ligados à relação do ser humano com os lugares-emocionais.

PARABÉNS aos nossos Alumni!!!

“Não-Lugares” da autoria de Mónica Silva Rego | Fonte: https://www.fnac.pt/novostalentos

Na mesma categoria, Nuno Braumann, estudante alumni da licenciatura em Som e Imagem da ESAD.CR, conquistou uma menção honrosa com o trabalho “Braga European Be[a]st Destination”.

»» BIO
Nuno Braumann, de 33 anos, após finalizar o curso de Arqueologia pela Universidade do Minho, em 2018, licenciou-se em Som e Imagem na ESAD.CR. Apesar de nunca ter exercido profissionalmente na área da Arqueologia, a formação que recebeu teve bastante influência nos trabalhos que mais tarde desenvolveu durante a licenciatura em Som e Imagem. Tanto a nível fotográfico como videográfico, a ideia de registo, de documento e o conceito de estratigrafia estão bastante presentes nos projetos que criou.

“Braga European Be[a]st Destination” da autoria de Nuno Braumann | Fonte: https://www.fnac.pt/novostalentos

O Programa Novos Talentos FNAC visa desafiar jovens talentos a dar vida às suas paixões, nas áreas da música, escrita, fotografia, cinema, ilustração e videojogos, tratando-se de uma plataforma de inclusão que cultiva a diferença, a diversidade e a mudança cultural.

Os projetos “Não-Lugares” e “Braga European Be[a]st Destination”, de Mónica Silva Rego e Nuno Braumann, respetivamente, vão estar em exposição nos fóruns FNAC. À vencedora Mónica Silva Rego foi entregue um cheque de 1.500 euros, um vale de 1.500 euros para usar em material fotográfico, acompanhamento por parte do Instituto Português de Fotografia (IPF) de um projeto fotográfico até um ano, e um computador portátil. Por sua vez, a menção honrosa valeu a Nuno Braumann um vale de 500 euros para usar em material fotográfico e um voucher de 50 euros a utilizar em toda a oferta formativa do IPF.