Testemunhos

Fábio Silva

Escola

ESECS

Curso

Licenciatura. Comunicação Social e Educação Multimédia

Ano de conclusão

2014

Chamo-me Fábio Silva, sou da Figueira da Foz e licenciei-me em Comunicação Social e Educação Multimédia, na Escola Superior de Comunicação e Ciências Sociais, curso que frequentei entre 2011 e 2014.

Do Politécnico de Leiria tenho apenas as melhores recordações. Desde o convívio com os colegas aos extraordinários professores, passando, claro, pelas amizades que criei para a vida. Tudo no meu percurso académico fez sentido. No meu curso fui ensinado pelos melhores profissionais da área e cresci imenso com eles: tanto pessoal como profissionalmente.

Para terminar a licenciatura fui morar para Carnaxide, em 2014, altura em que comecei o estágio no programa Curto Circuito (da SIC Radical). Dos três meses estendi-os para seis de forma a acompanhar, do início ao fim, o Casting do Curto Circuito. Como “Estagiário do CC” (personagem criada logo no início do estágio), para além de ter acompanhado a par e passo o CC Casting, tive a oportunidade de fazer parte da mega cobertura de três grandes eventos de música: o Rock in Rio-Lisboa, o Super Bock Super Rock e o MEO Sudoeste. Terminado o estágio de licenciatura, regressei por um mês para a Figueira da Foz. Como, para mim, “parar é morrer”, decidi tirar um pequeno curso na Palavras Ditas com Teresa Guilherme e Nuno Eiró, com o objetivo de aprender como ser um apresentador de televisão (algo que, ainda hoje, ambiciono). Nos dois meses que durou o curso, fui convidado para voltar ao CC onde continuei a fazer trabalho enquanto assistente de produção. Assim que chegou ao fim, fui obrigado a regressar a casa.

Em janeiro de 2015 entrei na ETIC para um curso de três meses de “Apresentador de Televisão e Rádio”. Após terminar, consegui um estágio de dois meses na Eyeworks Portugal (agora WarnerBros. TV Portugal), enquanto criador de conteúdos WEB no programa Há Tarde (da RTP1). Graças a este trabalho, em setembro fui convidado a regressar, ingressando no renovado Agora Nós (da RTP1), também ao nível dos conteúdos WEB, onde permaneci até ao final de janeiro de 2016. Atualmente, estou na pesquisa e web de projetos da Warner Bros. TV Portugal. Para além disso, desde fevereiro de 2015 estou a desenvolver trabalho de jornalista freelancer para a Blasting News Portugal, acessível em http://pt.blastingnews.com/equipe-editorial/faabio-silva-1-2/).

Fazer parte do Politécnico de Leiria fez-me evoluir de muitas formas. Os professores e profissionais que fazem parte da instituição souberam, sem dúvida, preparar-me para o “mundo real”.

Espero que, com a Rede IPLeiria@lumni, consiga manter os laços com uma instituição que marcou a minha vida de uma forma tão vincada.