Turismo Religioso: Protocolo com Associação Empresarial Ourém-Fátima

Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Politécnico de Leiria Desenvolve Plataforma Vocacionada para o Setor do Turismo Religioso

O Politécnico de Leiria e a Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) formalizaram, a 28 de abril de 2022, um protocolo de cooperação no âmbito dos “X Workshops Internacionais de Turismo Religioso”, que decorrerão nos dias 23 e 24 de junho, em Fátima, ao qual se segue um evento promovido na Guarda, a 25 e 26 de junho. O protocolo foi celebrado entre Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, e Purificação Reis, presidente da ACISO, tendo em vista a colaboração da instituição de ensino superior no desenvolvimento de uma plataforma de gestão para agilizar e organizar a bolsa de contactos digital, que se estrutura em reuniões pré-marcadas de 15 minutos, segundo escolhas feitas pelos hosted buyers e suppliers.

No âmbito do acordo estabelecido, a ACISO desenvolverá no site do evento uma ferramenta para a escolha ordenada das preferências, comprometendo-se o Politécnico de Leiria a organizar o algoritmo de suporte ao agendamento de reuniões entre hosted buyers e suppliers, com vista a otimizar as escolhas das contrapartes.

O Politécnico de Leiria organizará ainda uma palestra sobre a temática do Turismo Religioso, que será disponibilizada na plataforma do site e integrada no programa do evento, estando todos os estudantes e docentes da instituição convidados a participar na iniciativa.

«A ACISO é uma associação importante para a região e para o Politécnico de Leiria, com a qual temos vindo a colaborar há já vários anos no âmbito destes Workshops, que são já uma referência internacional e um marco importante para o território. Esta parceria, renovada e otimizada a cada ano, é muito relevante para a nossa instituição e é uma honra podermos estar aqui a celebrar uma vez mais este protocolo», afirmou Rui Pedrosa.

«É fundamental que as diferentes escolas olhem para este evento como uma oportunidade, uma vez que, além do desenvolvimento da plataforma digital e da dinamização de uma palestra/mesa redonda, existem outras áreas onde poderemos também vir a prestar o nosso apoio», defendeu ainda o presidente do Politécnico de Leiria.

Purificação Reis começou por agradecer a renovação do protocolo e a colaboração entre as duas entidades, referindo que «para a ACISO tem sido importante ter este suporte e esta ligação ao Politécnico de Leiria. Apesar de não estarmos no distrito de Leiria, a referência para Ourém e para os empresários e estudantes deste concelho é, de facto, o Politécnico de Leiria».

»» Nota Imprensa