UNESCO Aprova Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural na ESECS

Na ESECS

Politécnico de Leiria Recebe Aprovação da UNESCO para a Criação do Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, recebeu a aprovação da Comissão Nacional da UNESCO para a criação e implementação do “Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural”.

Com esta aprovação oficial, a ESECS reforça o seu compromisso com a promoção da cultura, inovação, criatividade e pensamento artístico. Tudo porque, o “Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural” da ESECS é uma iniciativa que visa promover o pensamento crítico e reflexivo, o desenvolvimento de projetos de inovação, a diversidade cultural, a criatividade e a troca de ideias dentro e fora da comunidade académica. «É, sem dúvida, mais um motivo de enorme orgulho para a nossa Escola. Uma Escola que tem procurado, cada vez mais, criar dinâmicas e iniciativas que ultrapassam as paredes da sala de aula. Precisamos de jovens mais capazes, mais envolvidos, mais proativos!», afirma Pedro Morouço, diretor da ESECS.

A ESECS pretende, igualmente, com esta iniciativa fortalecer os laços institucionais com a comunidade local e internacional, criando um ambiente mais inclusivo e enriquecedor para todos os envolvidos.

As atividades do “Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural” estarão abertas a todos aqueles que desejam explorar a cultura de forma inovadora. Isso significa que todos os estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade em geral terão a oportunidade de participar numa série de eventos, workshops, exposições e iniciativas culturais promovidas pelo clube.

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS)

A ESECS é uma instituição de ensino superior comprometida com a excelência académica e a promoção da cultura, inovação e desenvolvimento comunitário. Localizada em Leiria, a ESECS oferece uma ampla variedade de programas académicos nas áreas de educação, ciências sociais, artes e comunicação.