Politécnico de Leiria dá a conhecer a indústria e a cultura da região a 50 alunos de todo o país

O Politécnico de Leiria recebeu 50 alunos do ensino secundário e profissional de todo o país para participar na 11.ª edição da Academia “Leiria-In – Semana da Indústria”, que pretende divulgar a indústria e a cultura da região de Leiria, numa organização conjunta com a Forum Estudante, e com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e dos municípios de Leiria e da Marinha Grande. A iniciativa decorre entre os dias 8 e 13 de julho.
O grupo é composto por 27 rapazes e 23 raparigas, oriundos de 29 concelhos, correspondentes a 11 distritos, e das ilhas Terceira e São Miguel, do Arquipélago dos Açores. Os 50 participantes são alunos dos cursos de Ciências e Tecnologia (27), Ciências Socioeconómicas (5), Línguas e Humanidades (5), Artes (1), assim como do ensino profissional (12).
Durante cinco dias, os jovens têm a oportunidade de conhecer diferentes formas de inovação tecnológica, através da participação em workshops e atividades em laboratórios, a visita a mais de 10 empresas e indústrias locais e regionais com tecnologia de ponta, e a realização de experiências tecnológicas no Politécnico de Leiria.

Das indústrias dos moldes e plásticos à indústria automóvel, do vidro à cerâmica, passando também pela informática, sonoplastia e robótica, os alunos podem retirar experiências únicas, sem esquecer a participação em diversas atividades sociais e culturais, como as visitas ao Museu do Vidro, na Marinha Grande, ou ao Castelo de Leiria, as idas à praia e ao parque aquático, as atividades noturnas, o peddy-paper, entre outras iniciativas.

50 alunos do ensino secundário, oriundos de 29 concelhos, correspondentes a 11 distritos, e ao arquipélago dos Açores, participam na 11.ª Edição do Leiria-IN – Semana da Indústria


A Academia “Leiria-In – Semana da Indústria” visa destacar a importância da indústria para a economia e para o desenvolvimento de Portugal, e despertar vocações para as profissões ligadas a estes setores de atividade, junto dos alunos do ensino secundário e profissional.