Ação dirigida aos Estudantes

Politécnico de Leiria promove programa Riscos e Desafios para treino de competências pessoais, sociais e de resistência

O Programa Riscos & Desafios é um programa compreensivo e transversal de prevenção de comportamentos aditivos e dependências, constituído por um conjunto de 8 sessões de duas horas (mensalmente), dirigido a estudantes a frequentar o ensino superior.

Enquadra-se dentro dos programas psicossociais de desenvolvimento de competências de vida, e combina o treino de competências pessoais e sociais gerais com o treino em competências de resistência.

Pretende facilitar a integração dos estudantes no ensino superior, promover o sucesso académico e prevenir comportamentos de risco, através do desenvolvimento de competências fundamentais para o bem-estar e saúde.

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:
Às quartas-feiras de manhã, das 09h30 às 11h30, na Sala de Formação da Biblioteca José Saramago (Campus 2 do Politécnico de Leiria, Morro do Lena – Alto do Vieiro, Leiria).

• 21 de fevereiro, 2024
• 28 de fevereiro, 2024
• 6 de março, 2024
• 13 de março, 2024
• 20 de março, 2024
• 27 de março, 2024
• 3 de abril, 2024
• 10 de abril, 2024

Este Programa é realizado em parceria com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Centro de Respostas Integradas de Leiria:

• Coordenadora do Programa: Dra. Carla Rocha
  • Aplicadores: Dra. Cristina Moreira – Técnica de Serviço Social; Dra. Eugénia Soares – Psicóloga Clínica.

A participação será certificada como formação e será reconhecida no Suplemento ao Diploma.

INSCRIÇÕES GRATUITAS EM: https://forms.gle/QpiiUPa1ETv2YcRt6

MAIS INFORMAÇÕES: Através do email do Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE): sape@ipleiria.pt