Testemunhos

Narciso Antunes

Escola

ESTG

Curso

Licenciatura. Marketing

Ano de conclusão

2009

Chamo-me Narciso Antunes e frequentei a Escola de Tecnologia e Gestão no curso de Marketing entre 2005 – 2009.

Recordo outros tempos, mais simples, mais rebeldes. Muita aprendizagem e crescimento. Foram tempos divertidos, mas também com muita ansiedade dos exames e das avaliações. Foram anos de muita camaradagem, trabalho e crescimento.

Assim que terminei o curso ingressei num projeto de voluntariado na Bulgária, onde vivi durante um ano. Depois disso, participei no INOVContacto em Espanha, onde trabalhei na área de Marketing. Após esta experiência estive 3 anos em Lisboa a trabalhar na área de Comunicação, até que em 2014 fui para a Varsóvia, onde comecei a trabalhar em vendas B2B. Regresso a Lisboa em 2017 e continuo a minha carreira em desenvolvimento de negócio e gestão de grandes contas. A partir de 2018 foco-me nos tópicos da sustentabilidade.

Atualmente sou investigador académico (a terminar o doutoramento), dou aulas no Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e sou o fundador da Quizzability. Sou pai e marido a tempo inteiro! 😊

Tenho um projeto agroflorestal regenerativo na zona de Tondela. É uma pequena produção de castanha que está ainda em crescimento, com o intuito de regenerar os solos e o ecossistema em que está localizado. Podem saber mais em: https://www.linkedin.com/in/narciso-antunes/

O Politécnico de Leiria foi a porta de entrada para o mercado de trabalho, para a investigação, para as minhas “viagens” (o programa Erasmus na Noruega foi, sem dúvida, a semente que me levou a procurar mais programas no estrangeiro).

A nível pessoal, esta instituição permitiu o desenvolvimento de algumas amizades que ainda perduram no tempo, ainda que desde 2009 me tenha ausentado da cidade. Infelizmente, poucas vezes vou a Leiria. Mas ciente de que deveria regressar mais vezes.

Espero que a Rede Alumni possa ser uma plataforma para troca de conhecimentos e experiências. Gostaria de poder ter a oportunidade de devolver ao Politécnico de Leiria algo do que recebi no passado. Gostaria de poder partilhar com alunos, alumni e a comunidade académica as minhas experiências e estar presente em eventos. A Rede deve ajudar e partilhar da maneira que seja mais proveitosa para a comunidade.

Desejo que a Rede Alumni continue a dinamizar eventos e parcerias entre alumni e entidades da região. Que mantenha o Politécnico de Leiria ativo nas nossas vidas e ao longo do tempo.