Pedro Bandarra
Entrei na ESEL no ano letivo de 1997/98 e saí no final de 98/99. Desses tempos, guardo as melhores memórias. Foram dois anos muito positivos. Conheci uma cidade maravilhosa, conheci colegas de várias culturas, fiz amizades para a vida. No entanto, não terminei o curso em Leiria. Por motivos familiares mudei-me para Coimbra, para a ESEC.
Sinto muita gratidão pelo meu percurso em Leiria. Apesar de curto, o Politécnico de Leiria e, mais precisamente, a ESEL, deu-me a vertente do “Saber ensinar”. Em Coimbra, a vertente principal era o “Saber fazer”. Por isso, considero que a minha formação tanto profissional, como pessoal, engrandeceram muito. Sinto-me mais completo. Mas valorizo muito o “Saber ensinar”.
Depois de terminar o curso, trabalhei uns meses num ginásio, vindo depois para a IPSS onde me encontro hoje. Atualmente, sou professor de Educação Física na IPSS – Centro Social e Cultural Nª Sra. do Ó Aguim e faço a gestão do ginásio na mesma Instituição.
Ao longo destes anos deu aulas na AEC no Agrupamento de Escolas da Anadia, fui coordenador pedagógico das mesmas, bem como das respostas sociais da Infância na IPSS onde trabalho.
Além disso, exerço o cargo de Tesoureiro, na Concelhia do PSD de Anadia e sou Vice-Presidente da Direção na IPSS onde trabalho.
Espero que a Rede Alumni seja um meio de contacto entre pessoas e que possamos crescer e fazer crescer o pensamento em Portugal. Continuem a dar oportunidade a antigos estudantes de trocarem as suas experiências.