Tânia Bailão Lopes
Chamo-me Tânia Bailão Lopes e estudei Serviço Social na ESECS (2003-2007). Através de uma parceria entre o Politécnico de Leiria e o Instituto Superior Miguel Torga, fiz o Mestrado em Psicologia Clínica e Psicoterapias (2009-2011).
Guardo boas memórias do meu tempo de estudante. No entanto, como sempre fui trabalhadora-estudante, penso que consegui desfrutar muito mais do tempo de Mestrado, uma vez que foi possível conciliar muito bem o horário das aulas com o meu trabalho. Ainda hoje guardo no coração os meus colegas, assim como os profissionais do Politécnico de Leiria.
Quando terminei a licenciatura consegui um estágio profissional e depois tive oportunidade de ir trabalhar para uma Instituição, na qual estou há mais de 5 anos. Atualmente, sou Diretora Técnica de uma Instituição de Apoio a Idosos.
Para além do trabalho com a Idade Maior, uma outra grande paixão é a pintura. Tenho realizado muitos projetos, tanto na área das artes plásticas como da ilustração. Podem conhecer um pouco do meu trabalho em www.bailaolopes.com.
O Politécnico de Leiria contribuiu muito para a minha formação, tanto profissional como pessoal. A nível profissional foi muito importante, mas também cresci e tornei-me uma pessoa melhor ao longo dos anos que frequentei o Politécnico.
E continua a contribuir, pois estou sempre atenta aos novos cursos, e agrada-me a ideia de ter a possibilidade de continuar a aprender nesta Instituição.
A Biblioteca José Saramago é também uma forte referência na minha vida, pois muito me tem apoiado na divulgação dos meus trabalhos de Pintura.
Penso que a Rede IPLeiria@lumni será uma mais-valia para mostrar ao mundo a importância que o IPLeiria teve e tem na vida dos atuais e antigos estudantes.
Sugiro que continuem a reunir os testemunhos dos antigos estudantes e a reavivar a ligação com o Politécnico de Leiria.