Prémios e distinções

IEEE Portugal Distingue Dissertação de Mestrado de Estudante do Politécnico de Leiria

Tiago Oliveira, estudante do mestrado Em Engenharia Electrotécnica do Politécnico de Leiria (2020/2022), recebeu o “Prémio IEEE Portugal Section – Outstanding MSc Thesis Award 2022”, que distingue as melhores dissertações de mestrado em Portugal nas áreas técnicas cobertas pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).

O trabalho “Small Antennas for 5G and IoT” foi desenvolvido no âmbito da sua dissertação de mestrado, no grupo de Antenas e Propagação – Lr do Instituto de Telecomunicações do Politécnico de Leiria e contou com a orientação dos professores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG): Rafael Caldeirinha e João Reis.

A atribuição do prémio decorreu no “IEEE Portugal Engineering Day”, a 25 de novembro, na Universidade Nova de Lisboa.

Atualmente, Tiago Oliveira é estudante de doutoramento na área de “Smart Radio Environments for 6G” no Instituto de Telecomunicações (em parceria com a Universidade de Vigo, Espanha), com uma bolsa de doutoramento concedida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).