João Duarte
O meu nome é João Duarte, antigo estudante da licenciatura em Som e Imagem da ESAD.CR. (2018-2021)
É sempre cliché dizer os “colegas de faculdade”, mas no fundo é isso que fica, as relações estabelecidas, assim como os trabalhos realizados em contexto escolar e a sua consequente aprendizagem.
Depois de ter realizado o meu estágio curricular no Canal180, parti para uma aventura no estrangeiro, em Amsterdão, trabalhando na equipa de marketing e comunicação da Happeo.
Penso que é sempre bom arriscar, sair da nossa zona de conforto, fortalecer a nossa visão e cultura, assim como conhecer-nos cada vez melhor a nós próprios, tanto a nível profissional como pessoal.
De momento trabalho na Happeo enquanto Criativo e criador de conteúdo.
Enquanto criativo, temos que ser bastante inventivos para
subsistir no meio. Podem consultar as seguintes páginas caso queiram estar a par dos projetos:
Website:https://morteiraduarte.wixsite.com/site LinkedIn:
https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-duarte-501497183/ Instagram: @morteira.du.arte
Behance: behance.net/morteiraduarte
A universidade é um marco super importante no desenvolvimento a civilização e o conhecimento uma chave para combater a ignorância. Deste modo a faculdade contribui no processo de autodescobrimento enquanto artista/profissional, quais as linguagens/temas que pretendemos focar e seu consequente desenvolvimento científico, artístico ou humanístico.
É de extrema importância que a comunidade escolar saiba comunicar bem, tanto internamente como externamente. O sucesso escolar de um estudante irá refletir-se no seu futuro próximo. Mas o contributo das instituições académicas, as possíveis pontes com o meio empresarial têm que ser trabalhadas tanto pelos estudantes como pela instituição criando oportunidades para que estes possam demonstrar as suas competências.