Testemunhos

Márcio Menino

Escola

ESECS

Curso

Licenciatura. Comunicação Social e Educação Multimédia

Ano de conclusão

2012

Chamo-me Márcio Menino, e entre 2009 e 2012 frequentei a Licenciatura de Comunicação Social e Educação Multimédia, na ESECS.

Dos meus tempos de estudante nesta Escola, guardo muitas e boas memórias, desde os tempos da praxe às reuniões do Conselho Pedagógico, entre outras. Sempre procurei ser bastante ativo em todas as questões da vida académica, desde a Associação de Estudantes a rebolar na relva, a todos os amigos que fiz e às pessoas que conheci, professores incluídos.

Depois de ter terminado o curso no Politécnico de Leiria, iniciei um projeto – BlackFrameVideos (http://www.facebook.com/BlackFrameVideos) – que muito em breve passará a empresa de produção audiovisual, fotográfica e comunicação Web (redes sociais). Além disso, ainda estive no Gabinete de Imagem e Comunicação do Politécnico de Leiria durante 4 meses. Também tenho feito trabalhos a nível de comentador desportivo e gravação de voz-off, além de continuar a ser árbitro de andebol.

Atualmente, sou fotógrafo e estou a frequentar uma formação para consultadoria de comunicação Web. Tenho vantagem naquilo que faço, porque acabo por conseguir juntar o meu lado profissional a todos os meus projetos, sejam eles de música, andebol ou mesmo de apresentação de eventos.

De que forma o Politécnico de Leiria contribuiu para a minha formação tanto profissional como pessoal? Acho que o facto de ter conseguido conciliar os estudos com alguns trabalhos e as pessoas que fui conhecendo me ajudou bastante. É claro que o curso necessitava de umas reformas, mas na minha experiência pessoal, relativamente ao meu estágio, eu estava uns “furos” acima dos outros estagiários. E, em verdade, sempre disse que a o ensino superior não pode ser apenas estudar; temos de agarrar oportunidades e participar em eventos, trabalhos fora da esfera escolar e, com isso, evoluir. Conheci gente fantástica para a vida e também cometi erros que me ajudaram a melhorar. Mas acho que, acima de tudo, saí pronto para “agarrar” o mundo de frente.

Da Rede IPLeiri@lumni espero que, acima de tudo, sirva para os antigos alunos continuarem a relembrar os bons tempos no IPLeiria e que seja uma plataforma para impulsionar o empreendedorismo e as oportunidades de trabalho. Que os atuais e antigos estudantes a possam usar para trocar ideias e ajudarem-se mutuamente.

Para o desenvolvimento desta Rede, sugiro que procurem chegar ao maior número de pessoas, e que continue este caminho que, embora longo, é bastante recompensador.