Consórcio ERASMUS+ “Advanced Computing Consortium”

Consórcio ERASMUS+ “Advanced Computing Consortium” – Candidaturas Abertas até 30 de maio

No âmbito do Consórcio ERASMUS+ “Advanced Computing Consortium – HPC, HPDA, AI & HPV (ACC)” decorrem, até 30 de maio de 2022, as candidaturas à mobilidade de estudantes, docentes e pessoal técnico. Este consócio tem como objetivo principal fomentar a formação em HPC, HPDA, AI e HPV de recursos humanos das instituições parceiras por via de mobilidades.

Estão abertas as candidaturas para mobilidades “outgoing” em estados membros da UE, países terceiros associados ao programa (e.g., Islândia, Noruega) e países terceiros não associados ao programa (Suiça e Reino Unido).

As instituições de acolhimento poderão ser  instituições de ensino superior, centros de formação, centros de supercomputação, empresas, ou outras instituições credenciadas que providenciem formação em tópicos de HPC, HPDA, AI & HPV, e.g., data analytics, data science, linguagens de programação, software, etc., nomeadamente os centros europeus e instituições associadas à infraestrutura de investigação PRACE (Partnership for Advanced Computing in Europe) e do EuroCC Access, vide http://www.training.prace-ri.eu e https://www.eurocc-access.eu/training/, ou os vários centros de supercomputação europeus (mais informação no edital).

O formulário de candidatura e o edital, com indicação dos critérios de seleção e procedimentos aplicáveis, podem ser consultados em:

EDITAL DE CANDIDATURA

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (ESTUDANTES)

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (DOCENTES E PESSOAL TÉCNICO)

+ INFO: Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional – ana.boaventura@ipleiria.pt