Poucos sabem que grande parte da evolução das infra-estruturas informáticas do IPL, como o voip, wireless e acesso à internet de alta velocidade, se deve a Carlos Canudo.
O colaborador onde todos depositavam uma extrema confiança, o homem de sorriso rasgado e com uma capacidade enorme de lidar com pessoas e de transmitir as suas ideias. E, acima de tudo, leal.
Percurso Profissional de Carlos Canudo
Quando entrou no Instituto Politécnico de Leiria, Carlos Canudo era apenas um de entre os estudantes de Engenharia Electrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). Daí seguiu para a licenciatura em Engenharia Informática na mesma Escola, onde iniciou a sua actividade profissional em 1997.
Foi ele que, juntamente com um colega, deu sequência àquela que viria a ser a primeira estrutura de rede informática da ESTG. Começou como encarregado de trabalhos e foi especialista em Informática. Em 2010 era Director dos Serviços Informáticos e dos Serviços Técnicos do IPL, ao mesmo tempo que concluía o mestrado em Informática.
Mensagem do Presidente do IPL
Carlos Canudo, um bom amigo e grande profissional.
Carlos Canudo faleceu a 24 de Janeiro de 2010, inesperadamente, aos 35 anos, deixando um rasto de saudade na comunidade académica do IPL, onde tinha muitos e bons amigos.
A sua vida académica e profissional, que desempenhou com elevada dedicação, ficará para sempre associada à história do IPL. Licenciou-se em Engenharia Electrotécnica e em Engenharia Informática na ESTG, onde também veio a iniciar a sua vida profissional, em 1997. Era director dos Serviços Informáticos do IPL (desde 2008) e dos Serviços Técnicos (em acumulação, desde o final de 2009).
A sua disponibilidade permanente, associada à dedicação, coragem, rigor e competência que sempre o caracterizaram, tornam-no um exemplo para todos os que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele. Sem esquecer das suas invulgares capacidades de relacionamento humano, onde se destacam a lealdade e espírito de camaradagem.
Além das qualidades profissionais que o caracterizavam, Carlos Canudo ficará na memória do IPL e dos que nele trabalham, como um grande amigo, que partiu cedo demais…
|