No contexto da parceria com a Google, o Politécnico de Leiria foi distinguindo pelo trabalho desenvolvido ao longo do último ano na promoção de ações formativas em competências digitais.
Desde o seu lançamento em dezembro de 2016, o “Atelier Digital” já formou 35.115 portugueses em competências digitais, entre formações online e sessões presenciais realizadas em Lisboa, Setúbal, Leiria, Aveiro, Porto e Peniche.
Para o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, este número mostra o sucesso da iniciativa que “mudou a sociedade”, sublinhando que “Portugal foi o país com mais pessoas interessadas e, principalmente, com maior taxa de sucesso na aprovação”.
O projecto da Google visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais e de forma gratuita, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.
O balanço do primeiro ano do “Atelier Digital”, contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, além de Francisco Ruiz Anton, diretor de assuntos institucionais da Google para Portugal e Espanha.