Primeiro doutoramento promovido em associação entre politécnicos e universidades: Candidaturas (1.ª fase): até 5 de fevereiro

Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes: 6 semestres

O doutoramento em Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes, resultado de uma parceria inédita em Portugal, que, pela primeira vez, junta um politécnico e uma universidade na criação de um programa doutoral, vai arrancar oficialmente no 2.º semestre do ano letivo 2021/2022. Desenvolvido em associação entre o Politécnico de Leiria e a Universidade do Minho, o programa de doutoramento tem 15 vagas disponíveis e uma duração de seis semestres.

Este ciclo de estudos centra-se no Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes e foi aprovado com a acreditação máxima atribuída pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). A acreditação da A3ES é válida por um período máximo de seis anos, sendo que o ciclo de estudos será ministrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no campus de Azurém, em Guimarães.

A 1.ª fase de candidaturas decorreu até 5 de fevereiro: https://register-ext.uminho.pt/?context=CANDIDATO

O grau de doutor será conferido pela Universidade do Minho, no ramo de doutoramento em Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos, e a este ciclo de estudos podem candidatar-se os titulares do grau de mestre em Engenharia ou equivalente legal, os licenciados em engenharia em áreas afins detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, e quem apresente um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia como atestando capacidade para a realização deste doutoramento.