Testemunhos

Marco Dionísio

Escola

ESTG

Curso

Licenciatura. Engenharia Mecânica

Ano de conclusão

2012

As memórias que guardo do meu tempo de estudante são as melhores. Ainda que, não tenho usufruído da vida académica em pleno (praxes, semanas académicas, receções, etc.), guardo comigo a recordação do grande companheirismo que existia entre os colegas de curso, tanto do pós-laboral como do diurno, mantenho até hoje, amizade com colegas e professores que me eram mais próximos.

Tenho saudades, inclusive, das longas noites em que ficava a estudar depois das aulas, até a escola encerrar. Bons tempos! Antes demais, importa referir que o ingresso no curso de Engenharia Mecânica do Politécnico de Leiria é um marco no meu percurso profissional. Antes de ter concluído o curso em 2012, trabalhei cerca de 14 anos como administrativo numa empresa ligada ao ramo da construção civil. Após a conclusão do curso, a minha primeira experiência na área, foi em gestão de projetos de moldes, mas ao contrário do que esperava, não foi uma experiência interessante!

Determinado em procurar um novo desafio, ingressei num grupo empresarial de renome vocacionado para o fabrico de moldes e injeção de plástico, onde desempenhei a função de Engenheiro de Vendas durante 3 anos, tendo esta experiência possibilitado o desenvolvimento de competências técnicas e comerciais. Em 2017 resolvi abrir a minha própria empresa, que atualmente se dedica à conceção/desenvolvimento de moldes e injeção de matérias-plásticas. O meu percurso profissional desde então, está em linha com o percurso e crescimento da empresa.

À data presente, sou administrador da empresa Wevinco, fundada por mim em 2017. A Wevinco iniciou a sua atividade como simples “trader” nas áreas de moldes e plásticos. Em 2019, e depois de alguns desafios ultrapassados, a Wevinco iniciou uma nova atividade, direcionada para a área da conceção e desenvolvimento de novos produtos.

Considero a Rede Alumni uma espécie de GPS de antigos estudantes, cujo contributo deverá ser o de partilha de experiências e saber, entre os antigos e novos alunos do Politécnico de Leiria. Proponho a realização de palestras ou outras atividades, direcionadas a antigos e novos estudantes, por forma a reforçar as ligações entre si e o Politécnico.