Marketing Digital – 3.ª Edição

Marketing Digital – 3.ª Edição

Tipo de curso:
Pós-graduação

Apresentação do curso

O crescimento do acesso à internet no mundo inteiro e a evolução das tecnologias e a sua adoção por empresas e consumidores conduziram a uma grande dependência tecnológica dos mercados em geral. Esta evolução proporcionou a existência de um reconhecido paradigma socioeconómico que condiciona a dinâmica dos mercados e o comportamento dos consumidores. Sob este paradigma o cidadão em geral comunica, partilha experiências, efetua transações, aprova e reprova serviços ou produtos adquiridos. 

As plataformas tecnológicas e os meios de comunicação, em geral, representam o ponto de encontro e de contacto entre consumidores e agentes económicos. Atualmente não se espera apenas que uma empresa ou uma marca de produto ou serviço possua uma página web, como também se tem a expectativa de mais informação relacionada – conteúdos. Neste contexto, surgem novas oportunidades de negócio e restruturam-se os existentes.

O Marketing Digital apresenta-se como uma abordagem que permite, através de estratégias bem definidas e ações concretas, tirar partido deste paradigma e alavancar a atividade das empresas. É nesse sentido que a ESTG oferece a pós-graduação de Marketing Digital que visa, através de um plano de estudos estrategicamente definido, a aquisição de competências que permitam conceber, criar, planificar e executar campanhas e atividades de marketing baseadas nos domínios do digital. Este curso caracteriza-se pela predominância de conteúdos práticos, ministrados por um corpo docente composto por profissionais e académicos com competências e notoriedade na área.

https://www.ipleiria.pt/estg-dge/oferta-formativa/pos-graduacoes/marketing-digital/

 

Código

2102

Escola

Cidade

Idioma

Português

Regime

Pós-laboral

Duração

196 Horas

Vagas

Número mínimo de participantes – 20 formandos

Objetivos

O objetivo do curso é desenvolver competências de marketing com suporte digital, equilibrando a prática com a fundamentação teórica de modo a capacitar os participantes para novos desafios profissionais. Ao longo do curso, pretende-se proporcionar a aplicação dos conceitos, metodologias e ferramentas digitais, em novos modelos de negócio ou já existentes, fomentando o learning by doing. Para isso contribui a realização de um projeto de criação de uma start-up ou de digitalização de um negócio já existente, antecedido de um plano de marketing digital.

Deste modo a pós graduação possibilita uma visão 360º do marketing digital, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio estratégico.

No final do Curso os formandos terão adquirido as seguintes competências:

  1. Ter noção do papel e domínio do paradigma de comunicação por meios tecnológicos, assim como das suas principais ferramentas;
  2. Integrar estratégias de marketing online e offline;
  3. Elaborar e implementar de planos de Marketing Digital;
  4. Conceber e definir websites, blogs, fóruns, participação em redes sociais ou mesmo utilização de recursos web em prol da dinamização desejada nesses meios;
  5. Desenvolver de ações de marketing em multiplataforma tecnológica;
  6. Elaborar e avaliar relatórios analíticos de atividade relativos a campanhas desenvolvidas;
  7. Supervisionar e monitorizar campanhas e ações de marketing:

Plano curricular

ECTS: 29

Condições de acesso

Destinatários:

  1. Licenciados da área de gestão ou afins com expetativas de expandir ou complementar os seus conhecimentos e competências para domínios do marketing digital;
  2. Profissionais e empreendedores que objetivem a presença nos meios digitais;
  3. Empreendedores que desejem tirar partido, de modo eficaz e eficiente, das dinâmicas geradas em contextos e redes digitais;
  4. Gestores e responsáveis de comunicação, publicidade ou marketing com expetativas de evoluir as suas competências em meios tecnológicos;
  5. Responsáveis de empresas com ambição de complementar ou expandir as suas estratégias comerciais para domínios das redes sociais e meios de comunicação digitais;
  6. Profissionais e licenciados em geral que desejem especializar-se em Marketing Digital.

Mais informações

Plano de Estudos

Despacho n.º 8194/2019, de 16 de setembro

Metodologias do Curso
Formação Contínua e Presencial com controlo de presenças às aulas.
As aulas são teórico-práticas, orientadas para resultados. 
O método de ensino é expositivo, demonstrativo interrogativo.
Os recursos são disponibilizados na plataforma de e-Learning Moddle. Os participantes têm acesso a materiais em pdf de apoio às aulas, fóruns de comunicação e outros recursos.

A avaliação da aprendizagem é realizada de forma presencial por intermédio de atividades desenvolvidas em contexto das sessões de formação e através de trabalhos desenvolvidos autonomamente e que podem fazer parte integrante do trabalho final.

Programa e Conteúdos Gerais do Curso 
Calendário da 3.ª Edição

Avaliação e Certificação 

Os participantes são avaliados com base num trabalho final realizado numa lógica integradora e transversal, que pode assumir a forma de um plano de negócio ou de um plano de marketing digital. Este trabalho final pode ser realizado individualmente ou em grupos de 2 elementos. É a aprovação a esse trabalho que dá acesso ao certificado.
O trabalho final é composto por um trabalho escrito que carece de uma apresentação e defesa oral na última sessão presencial. Há duas épocas para a entrega do trabalho escrito. 
No final do Curso, os participantes receberão o Certificado ou Declaração de Participação do Curso. 
O certificado é emitido aos participantes que garantiram a assiduidade em, pelo menos, 75% das horas totais de formação e tenham obtido aproveitamento no trabalho de final de curso. 
Aos participantes que não cumpram uma destas 2 (duas) condições é emitida uma Declaração de Participação.

Funcionamento

Os formandos devem trazer o seu computador pessoal.
A assiduidade é fundamental – a formação é contínua e presencial.
A aprendizagem dos conteúdos lecionados em aula requer também trabalho autónomo do formando.
Poderão ser usadas outras formas de avaliação formativa e sumativa sempre que considerado adequado. Cabe à equipa pedagógica colaborar e orientar o processo de avaliação formativa de forma contínua ao longo de todo o processo. As eventuais situações que se encontrem omissas serão objeto de tratamento e decisão por parte do Gestor de Formação em conjunto com a Coordenação da Pós Graduação.

Sobre o curso, contacte:

Outras informações:

Candidatura

Depois de escolheres o curso confirma no botão como me candidato a opção que se adequa ao teu perfil.

Taxa de candidatura

60 Euros

Taxa anual

2.150 €