Diplomados do Politécnico de Leiria em Competição Europeia de Inovação e Empreendedorismo

Europe Enterprise Challenge: 28 de junho a 15 de julho | Online

Diplomados do Politécnico de Leiria representam Portugal em Competição Europeia de Inovação e Empreendedorismo

Rafael Pereira e Salomé Novo, recém-licenciados da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, compõem a equipa Mute (vencedora da Competição Nacional do “Start Up Programme”) e vão representar a “Junior Achievement Portugal” no “Europe Enterprise Challenge”, que reúne as melhores ideias de negócio de estudantes de todo o continente europeu.

BOA SORTE! 🍀

A ideia de negócio apresentada pelos estudantes intitula-se “MUTE Música Têxtil”, tendo sido desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Design e Inovação, do 3.º ano da licenciatura em Design Industrial, que no último ano letivo acolheu o Start Up Programme da Junior Achievement Portugal.

A ideia para o produto e respetivo negócio surgiu a partir da experiência na indústria da música de um dos estudantes, com base na observação de problemas detetados na produção, aplicação e utilização dos painéis acústicos convencionais. Partiu igualmente de preocupações ambientais e ecológicas dos autores.

Rafael Pereira e Salomé Novo vão agora levar o “MUTE Música Têxtil” ao Europe Enterprise Challenge, prevendo-se a conclusão de protótipos até à data de apresentação.

“MUTE Música Têxtil” trata-se de um módulo de canto para isolamento de frequências e reverberações acústicas, alternativo aos painéis de parede em espumas sintéticas, realizado a partir de desperdícios têxteis. Destina-se a aplicações profissionais na indústria da música, mas pode igualmente ser utilizado em outras situações, incluindo o espaço doméstico.

»» Nota de Imprensa