Nota de Pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio

Na sequência do falecimento de Jorge Sampaio, o Politécnico de Leiria assinala publicamente o seu relevante contributo para o país, mas também, em especial, para a valorização do ensino superior público e para o Politécnico de Leiria.

Jorge Sampaio destacou-se ao serviço da causa pública, sendo um amigo de longa data deste Politécnico, que visitou por diversas ocasiões. Presidiu à Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2003/2004, altura em que inaugurou algumas das obras mais emblemáticas do Politécnico de Leiria, nomeadamente, o Edifício D e a Biblioteca José Saramago, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e o Edifício B da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. Presidiu ainda à Sessão Solene de 2005/2006, tendo proferido a oração de sapiência, e recebeu o título de Professor Coordenador Honorário do Politécnico de Leiria.

O Politécnico de Leiria enaltece ainda em particular o seu trabalho em prol dos refugiados sírios e afegãos, ao qual a nossa instituição de associou. O seu vasto trabalho beneficiou os estudantes do Politécnico de Leiria, todas as Escolas e engrandeceu a região e o Politécnico de Leiria.

Neste momento de profundo pesar, o Politécnico de Leiria manifesta a sua especial homenagem pelo enorme legado deixado ao nosso país.