Politécnico de Leiria assina contratos de financiamento para Alojamento no Ensino Superior

INSTITUIÇÃO TERÁ 1.359 CAMAS EM RESIDÊNCIAS DE ESTUDANTES

Politécnico de Leiria assina contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior

O Politécnico de Leiria foi uma das instituições de Ensino Superior que, no dia 15 de setembro, assinou os contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), numa sessão que decorreu na Academia das Ciências de Lisboa, com a participação do primeiro-ministro António Costa, da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. Com estes contratos estarão garantidas 1.359 camas aos estudantes da instituição, mais 614 camas que as disponíveis atualmente.

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas no âmbito do PRR, cinco para adaptação, aquisição e renovação de residências e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência (Convento de Santo Estevão), sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de cinco novas residências (Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal).

Para além destas candidaturas, que correspondem a um aumento de 745 para 1.243 camas, o Politécnico de Leiria é ainda copromotor de mais três candidaturas dos municípios de Batalha, Marinha Grande e Torres Vedras, o que corresponde a mais 116 camas, fixando-se um total de 1.359 camas. Com a aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria assegurará residências de estudantes em todas as cidades onde conta com oferta formativa, quer seja em Escolas ou Núcleos de Formação, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Pombal e Torres Vedras.