52 Bolsas a Estudantes 2021/2022: Investimento Total de 47.800 euros por parte das Empresas

10 anos do Politécnico de Leiria + Indústria

O “Politécnico de Leiria + Indústria está a comemorar 10 anos e, em mais uma edição das Bolsas + Indústria, 27 empresas da região de Leiria atribuíram 52 bolsas a estudantes de licenciatura e de mestrado do Politécnico de Leiria, num montante total de 47.800 euros, fruto de uma parceria entre esta instituição de ensino superior, a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL). A sessão de entrega das bolsas decorreu ontem, 21 de junho de 2022, no Teatro Stephens, na Marinha Grande, no decorrer do “X Encontro Politécnico de Leiria + Indústria”.

Das 52 bolsas financiadas pelas empresas, 46 foram atribuídas a estudantes de licenciatura, em função do seu percurso académico, e seis entregues a estudantes de mestrado que estão a desenvolver projetos relevantes para as respetivas empresas.

»» Nota de Imprensa

»» Álbum de Fotografias

MAIS INFORMAÇÕES: maisindustria.ipleiria.pt

«O programa Bolsas + Indústria tem três dimensões fundamentais: a formação em contexto empresarial, através de estágios, projetos, trabalhos, visitas a empresas, seminários e workshops; a partilha e valorização de conhecimento, mediante prestações de serviços e projetos conjuntos; e a responsabilidade social, com a atribuição de bolsas de estudo aos melhores estudantes, motivando-os para o sucesso escolar e aproximando-os das empresas», referiu Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria, durante a apresentação dos resultados das Bolsas + Indústria no ano letivo 2021/2022.

As 52 bolsas foram entregues a estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, de 15 cursos: Contabilidade e Finanças (2); Design de Produto – Cerâmica e Vidro (2); Design Industrial (2); Engenharia Alimentar (5); Engenharia Civil (1); Engenharia e Gestão Industrial (6); Engenharia Eletrotécnica e Computadores (8); Engenharia Informática (6); Engenharia Mecânica (12); Gestão (1); Marketing (1); Mestrado em Controlo de Gestão (1); Mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente (1); Mestrado em Engenharia Eletrotécnica (1); Mestrado em Engenharia Mecânica – Produção Industrial (3).