Prémios e distinções

Distinguida pelas Boas Práticas Desenvolvidas em Prol dos ODS 2030

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria Recebe Galardão Eco-Escola

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria acaba de alcançar o galardão “Eco-Escola”, referente ao ano letivo 2021/2022, pelas boas práticas desenvolvidas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030. O Eco-Escola é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade levado a cabo pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, sendo reconhecido o trabalho realizado por docentes, funcionários e alunos em prol do desenvolvimento sustentável com os ODS bem presentes.