Testemunhos

João Margarido

Escola

ESTG

Curso

Licenciatura. Engenharia Eletrotécnica

Ano de conclusão

2007

Chamo-me João Margarido e, entre 2001 e 2007, frequentei a Licenciatura de Engenharia Eletrotécnica – Ramo de Energia e Automação, na ESTG.

Recordo com saudade os bons tempos de estudante nesta escola. Desde o ano de entrada com a praxe até ao término do curso, tive uma vida bastante ativa como estudante: pertenci ao Núcleo de Estudantes do curso, à Assembleia de Representantes e à Associação de Estudantes da ESTG, o que consubstanciou uma das minhas melhores experiências em todo o meu percurso académico.

Recordo com um sorriso nos lábios os muitos amigos que conheci e que ainda mantenho. Fiquei conhecido por “Quim” devido ao meu primeiro nome.

Terminada a licenciatura, iniciei o meu percurso profissional numa empresa do setor das instalações elétricas na zona das Caldas da Rainha, com cerca de 25 funcionários. Tinha como atividade principal o desenvolvimento de subempreitadas para algumas das maiores empresas nacionais de construção.

Após cerca de um ano e meio nessa empresa abracei um projeto familiar dentro da mesma área, onde trabalho, desde então, com o meu irmão e o meu pai: a Margarido & Filhos que podem conhecer melhor em https://www.facebook.com/margaridoe…. No último ano conseguimos desenvolver a empresa, abraçar novas áreas e duplicar a faturação. Nos próximos anos, pretendo continuar a desenvolver este projeto, proporcionando o seu crescimento contínuo e ponderado, sempre com a qualidade e empenho que nos prestigia.

Há cerca de um ano enveredei também por um projeto associativo sendo membro da Direção do GDRC Unidos de Casal dos Claros e Coucinheira, um clube em crescimento a nível cultural e desportivo, que conta com cerca de 150 atletas federados.

Analisando o meu percurso vejo o Politécnico de Leiria como fundamental para o meu crescimento, tanto profissional, como pessoal. A nível profissional, senti-me dotado das ferramentas necessárias para iniciar o percurso no mundo do trabalho.

A nível pessoal, foi sem dúvida uma escola de vida principalmente pelas experiências que tive como dirigente estudantil. Assisti ao mesmo tempo ao crescimento do Politécnico de Leiria e ao meu. Estou orgulhoso do que ambos nos tornámos.

Espero que a Rede Alumni continue bem viva para que nós, antigos estudantes, possamos continuar a acompanhar o percurso do Politécnico de Leiria e das pessoas “do nosso tempo”. O desenvolvimento desta Rede é importante, e por isso continuem a apostar nos antigos alunos e a fazê-la chegar bem perto deles. Certamente que será recompensador para todos.