5.ª Edição Link Me Up – 1000 Ideias: Manifestações de Interesse Empresas até 7 de setembro

Período de Manifestações de Interesse (5.ª Edição): até 7 de setembro

Link Me Up – 1000 Ideias já Respondeu a 48 Problemas de Empresas e Instituições

Ao longo das últimas quatro edições do projeto “Link Me Up – 1.000 Ideias”, foram já resolvidos 48 casos apresentados por 47 empresas e instituições, envolvendo cerca de 250 estudantes e mais de 90 facilitadores do Politécnico de Leiria e de escolas com ensino profissional. Os vencedores das edições regionais do Link Me Up vão participar na fase nacional, que se realiza no Politécnico de Beja, entre os dias 12 a 15 de setembro, estando a concurso prémios para os 1.º, 2º e 3º classificados (5.000 euros, 3.000 euros e 1.500 euros, respetivamente).

Está a decorrer o período de manifestações de interesse pelas empresas/organizações, que devem ser apresentadas até 7 de setembro, via e-mail para linkmeup@ipleiria.pt ou susana.rodrigues@ipleiria.pt. As empresas/organizações são convidadas a apresentar problemas reais e/ou desafios para os quais se procuram respostas, integrando equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior de diversas áreas, empresas/organizações e professores que são os “facilitadores” do processo de cocriação de inovação nos “casos” apresentados.

Nota de Imprensa

A nível nacional, o projeto “Link Me Up – 1.000 Ideias” conta já com cerca de 490 casos desenvolvidos, envolvendo aproximadamente 2.500 estudantes, 570 facilitadores e 440 empresas e instituições. O objetivo do projeto é atingir, até à sexta edição, em 2023, 1.000 ideias, ou seja, 600 casos de cocriação de inovação e 400 ideias de negócio, e o envolvimento de 4.835 estudantes e 600 empresas, bem como gerar a criação de 50 empresas.