Como me posso candidatar?

O Politécnico de Leiria pretende contribuir para a valorização do mérito e motivação dos estudantes, pelo que definiu um conjunto de medidas que contemplarão uma redução do valor da taxa anual do curso de licenciatura ou mestrado a que se candidatam. Sabe mais em baixo.

O que são os Mecanismos de Incentivo?

// Quais os mecanismos disponíveis?

A aposta do Politécnico de Leiria na adoção de mecanismos de incentivo que contribuam para a valorização do mérito e motivação dos estudantes é uma prioridade. Assim, são definidos os seguintes mecanismos de incentivo destinados aos estudantes internacionais a ingressar em ciclos de estudo do Politécnico de Leiria.

Prémios de Mérito

Incentivos de Cooperação para o Desenvolvimento

Programa de Bolsas AUIP

Prémio de Mérito | Critérios de Atribuição

// Definição: Os mecanismos de incentivo, designados por Prémio de Mérito, revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional de uma propina igual a 50% do valor fixado para a propina internacional.

//Processo: Os Prémios de Mérito são atribuídos na 1ª Fase de candidaturas, após o processo de seriação e por ordem decrescente da lista de seriação final aprovada aos estudantes que apresentem classificação de candidatura igual ou superior a 14 valores ( numa escala de 0 a 20) e que se tenham candidatado em formulário próprio.

//Condições de Atribuição: Os estudantes a quem foi atribuído Prémio de Mérito devem proceder à matrícula e efectuar o pagamento da primeira prestação de propinas de acordo com os prazos predefinidos. No caso de o estudante não efetivar a matrícula no prazo definido, perde o direito ao Prémio de Mérito, sendo esta atribuída ao candidato sem bolsa seguinte na lista de seriação.

// Condições de Manutenção: Uma vez obtido o Prémio de Mérito por parte de um estudante, a sua manutenção para os anos letivos subsequentes depende do sucesso académico do estudante, definido em função da possibilidade de conclusão do ciclo de estudos dentro do período da sua duração normal tendo em consideração as regras de inscrição, avaliação e transição de ano.

// Número de bolsas disponíveis: Para cada curso é fixado o número de bolsas a atribuir e o valor de propina a pagar em caso de bolsa de acordo com os quadros em baixo.

// Como se pode candidatar ?
A candidatura está sujeita ao preenchimento do formulário disponível em baixo nesta página.

Incentivo de Cooperação para o Desenvolvimento | Critérios de Atribuição

//Definição: Os mecanismos de incentivo, designados por Incentivos de Cooperação para o Desenvolvimento, revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional de uma propina igual a 50% do valor fixado para a propina internacional  e a isenção do pagamento da taxa de matrícula, mantendo-se este incentivo durante o número de anos do ciclo de estudos, prorrogável por mais um ano.

// Quem pode concorrer: Os Incentivos de Cooperação para o Desenvolvimento podem ser atribuídos a estudantes oriundos de países de língua oficial portuguesa que tenham apresentado candidatura no âmbito de protocolo de colaboração específico.

// Número de bolsas disponíveis: Para cada curso é fixado o número de bolsas a atribuir e o valor de propina a pagar  de acordo com os quadros em baixo.

Programa de Bolsas AUIP| Critérios de Atribuição

// Definição: No âmbito do Programa de Bolsas da AUIP – Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado, destinado a estudantes provenientes de instituições associadas, são atribuídos 12 Incentivos AUIP que revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional que ingresse em mestrado de uma propina igual a 50% do valor fixado para a propina internacional e a isenção da taxa de matrícula, mantendo-se este incentivo durante o número de anos do ciclo de estudos.

// Como se pode candidatar ?
Mais informações divulgadas no website da Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado.

Qual o número de Prémios de Mérito disponíveis para Licenciaturas?

Qual o número de Prémios de Mérito disponíveis para Mestrados?

Qual o número de Prémios de Mérito disponíveis para TeSP?

Para cada ciclo de estudos de TeSP é fixada a atribuição de 2 Prémios de Mérito.

Formulário de Candidatura a Bolsas

Quiz

Você que é Estudante Internacional, não perca esta oportunidade de ganhar uma oferta especial no valor da taxa de matrícula no valor de 500€ para estudar em uma das instituições mais modernas e dinâmicas em Portugal. Aproveite esta oportunidade, e fique atento ao QUIZ que lançaremos em breve. Boa sorte!