Politécnico de Leiria conquista seis medalhas

Politécnico de Leiria foi coorganizador da competição desportiva universitária promovida pela FADU

Constituída por 18 estudantes-atletas, a equipa do Politécnico de Leiria conquistou seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze) no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta, que decorreu no último fim de semana (6 e 7 de março), no pavilhão da Expocentro, em Pombal. O Politécnico de Leiria foi coorganizador da competição dinamizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), onde participaram cerca de 220 estudantes-atletas de 37 clubes universitários em representação das suas instituições de ensino superior, seguindo rigorosamente todas as diretrizes da Direção-Geral de Saúde e cumprido o plano de contingência da instalação desportiva.

Dos bons resultados obtidos pelo Politécnico de Leiria, destaca-se a estudante-atleta Eliana Bandeira, que conquistou o Record Nacional Universitário no “Lançamento do Peso Feminino”, que frequenta o curso técnico superior profissional (TeSP) de Serviços Jurídicos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), alcançou a medalha de ouro no “Lançamento do Peso”.

A segunda medalha de ouro foi arrecadada por Rafael Correia, estudante da licenciatura em Engenharia Informática da ESTG, que alcançou o primeiro lugar nos “60 metros Barreiras”. Por sua vez, Joana Pontes, estudante da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei), conquistou a medalha de prata nos “3.000 metros Marcha”.

Eduarda Ferreira, também estudante do curso de Fisioterapia, alcançou duas medalhas de bronze, nas modalidades de “Triplo Salto” e de “Salto em Comprimento”. Já Inês Carreira, estudante da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), conquistou uma medalha de bronze no “Lançamento do Peso”.

Coletivamente, o Politécnico de Leiria posicionou-se no quarto lugar, com a Universidade do Porto a ocupar o primeiro lugar, seguindo-se a Universidade Nova de Lisboa na segunda posição e a Associação Académica da Universidade de Aveiro no terceiro lugar do pódio.