Novo Portal SIGA: Sistema de Informação e Gestão Alimentar

O Politécnico de Leiria tem vindo a reforçar, de modo progressivo e seguro, a digitalização e desmaterialização de processos. Neste contexto, os Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria passam a disponibilizar a toda a comunidade académica o novo portal SIGA – Sistema de Informação e Gestão Alimentar.

Esta plataforma vai simplificar e agilizar o processo de marcação de refeições, permitirá, de forma cómoda, através de um computador, tablet ou smartphone, consultar ementas, comprar e reservar refeições online, consultar o saldo, os movimentos da conta-corrente e indicar a associação do Número de Identificação Fiscal (NIF) à fatura, sem que seja necessário realizar deslocações às unidades de alimentação, ainda que seja, por enquanto, necessário efetuar o carregamento da conta corrente num dos bares do Politécnico de Leiria.

Em tempos de pandemia, devemos privilegiar (ainda mais) os pagamentos por tecnologia contactless que, simultaneamente, pretendem melhorar a resposta dos serviços de alimentação ao nível da redução do tempo de atendimento e da diminuição das filas de espera.

 

O sistema é muito simples e pressupõe apenas:

        • Ser portador de um cartão de identificação contactless ou outro dispositivo equivalente (solicitação gratuita nos bares)
        • Ser titular de uma conta-corrente com saldo (carregamentos exclusivos nos bares do Politécnico de Leiria)
        • O portal está disponível em: https://siga.ipleiria.pt ou através da página dos Serviços de Ação Social

 

MAIS INFORMAÇÕES: alimentacao@ipleiria.pt